sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

16ª S. Silvestre do Porto


Aproveitando a preparação de pré época que se realiza por esta altura, participei no último domingo 27/12/2009, na 16ª S. Silvestre do Porto em atletismo.

A prova muito bem organizada pela RUN PORTO, teve uma envolvente espectacular, com a Av. dos Aliados a lotar com quase 5000 Atletas participantes divididos entre os duros (para mim) 10 Km da prova e a caminhada de 4 Km.

O percurso muito bonito, para quem conhece a movimentada "inbicta", parecia outro sem o frenezim típico dos automóveis, tornou-se mais duro devido ao muito frio e chuva que se fazia sentir nessa tarde/noite.

O grande vencedor da prova foi Rui Pedro Silva do Maratona com o tempo de 29:51m, enquanto em femininos Sara Moreira também do Maratona, levou a melhor com o tempo de 33:12m.


Quanto a mim, lá terminei a prova no lugar 522 da geral, com o tempo de 45:40m, evidênciando a falta de ritmo que os especialistas da distância conseguem impor, mas adorei a participação e considero que foi um bom treino, tendo em vista a preparação para a próxima época.

Um agradecimento especial aos meus Amigos José Regalo, Vitor Ribeiro, Paulo pato Rodrigues e António Maia, que como espectadores presentes me incentivaram até ao último metro, contibuindo para este que considero bom resultado...