terça-feira, 22 de junho de 2010

Taça Portugal XCO Tábua 20-6-2010




A última étapa da Taça de Portugal realizou-se na simpática Vila de Tábua. A minha equipa Team Bicivendas/ADSMaia, mais uma vez em grande,tanto na vertente competição como nas escolas de btt.
Na vertente competição Gonçalo Amado soube gerir a sua vantagem no campeonato , tendo terminado em segundo lugar e vencido com mérito absoluto esta taça de Portugal.
De referir que este atleta tinha vencido a mesma taça na vertente de estrada, num feito inédito no ciclismo Nacional.
Deolinda Carracena que arrancava empatada para esta ultima corrida ficou pelo 2º lugar, tendo sido vitima de uma queda, mesmo assim sem nunca tendo deixado de lutar ate ao ultimo minuto, estamos a falar da veterana mais velha do Pelotão nacional, com uma vontade de vencer ímpar. Os restantes cadetes da equipa cumpriram os seus objectivos, o nosso sub 23, Francisco Faria é que continua em maré de azar e desta vez partiu o desviador. (È muita foça nos crenques Chico). Eu no meu escalão, veteranos B, estive uns furos abaixo daquilo que me era exijido (17º), talvez porque uma queda na primeira descida do longo circuito de Tábua me tenha amedrontado o ritmo e o facto da equipa sair da Maia ás 5h da manhã não ajuda ao devido descanso,
de qualquer maneira participar numa prova do nacional e pedalar juntamente com os melhores é uma experiência única, que recomendo a todos.


Na vertente escolas João Nogueira e Pedro Jorge ambos em juvenis fizeram 1º e 2º Lugar respectivamente.
Tomas Lobato 2º em infantis, e seu irmão Tomas Lobato 4º lugar em iniciados.
Tendo o Team Bicivendas/Ads-Maia ficado em 2º lugar por equipas, com apenas 4 atletas a participarem
O que torna a fazer de nos a equipa com mais qualidade presente, onde se sabe trabalhar com estes jovens.

Fotos
http://picasaweb.google.com/teamgdasbicivendas/TacaPortugalTabua20062010#