segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Campeonato Regional Minho XCO # 1 Tregosa



Mário Costa (ASC - Bravus Curas) foi o grande vencedor do 5º BTT de Tregosa, a primeira prova do Campeonato Regional do Minho de BTT – Cross Country (XCO). Num magnífico dia de sol e na presença de bastante público, foi registado um novo recorde de participação em provas do campeonato minhoto: 280 atletas, incluindo da vizinha Espanha, repartidos por nove escalões.
A vitória na prova rainha do 5º BTT de Tregosa, a da categoria de Elites, foi renhida até ao final das 7 voltas do circuito, acabando o campeão nacional de sub-23, Mário Costa (ASC - Bravus Curas), por levar a melhor sobre o duo da formação Saertex Portugal - Bicicletas Lavarinhas, Jacinto Fiúza e Ruben Almeida, segundo e terceiro classificados respectivamente.

Em Juniores, Gonçalo Amado (Team Bicivendas / ADS Maia) - campeão nacional de cadetes e atleta júnior de primeiro ano - destacou-se da forte concorrência e deixou na segunda posição Diogo Figueiredo (JUM/Sanipóvoa/Bike Seven), também ele júnior de primeiro ano e detentor do título de Campeão Regional do Minho de Cadetes. José Gaspar (S.C. Maria da Fonte/Bikespace), Campeão Nacional Juniores, viu-se arredado da luta pela vitória ao ter furado na última das seis voltas ao circuito de Tregosa, não conseguindo mais do que o terceiro lugar do pódio.

A campeã nacional de Elites, Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro), venceu em Femininos, relegando para a segunda posição a Campeã Regional do Minho, Ilda Pereira (BTT Torcatense Liberty Seguros) e para a terceira Ana Vale (Team Oliveira/Lapierre/Mavic).
Nos veteranos A, Aurélio Reis (Creixomil-Bike Zone-Pestronix) deixou bem cedo a concorrência para trás e venceu destacado na sua categoria, enquanto Francisco Anjos (Team Run&Bike/BTT C.Chaves) foi segundo e José Rodrigues (Vitória S.C./Bike World) terceiro.

No meu escalão de Veteranos B, António Sousa (Candibyke/Metal Trigueira) teve luta apertada quase até ao risco de meta, acabando por se superiorizar a Mário Fernandes e a António Silva, ambos da Rodabike/Centro Ciclista de Gondomar e este último vencedor Campeonato minhoto em 2010. Eu fiquei num bom 12º lugar entre 30 Veteranos B que muita luta e emoção deram á prova Minhota.

O nosso Team Bicivendas - ADSMaia conseguiu um óptimo 3º lugar em Escolas e 7º na geral Competição

classificações e fotos em:
www.acm.pt

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Apresentação da equipa 2011



Pois é amigos, foi um fim de semana em cheio, depois de na sexta-feira o Team Bicivendas - ADSMaia ter sido noticia no suplemento Cidades do Jornal de Noticias, ontem domingo, foi a vez da apresentação oficial da equipa que nos vai representar em 2011.
Foi uma cerimónia simples como é nosso apanágio realizada na sede da Associação Dadores de Sangue da Maia, em Avioso S. Pedro, seguida de um pequeno briefing, uma secção fotogáfrica, um lanche para retemperar energias, para finalmente terminar com um treino btt e logo com o S.Pedro a abençoar-nos com grande temporal.
Obrigado á Direcção, Directores Desportivos, a todos os atletas presentes e votos de muitos êxitos para a época oficial que arranca já no próximo domingo, onde vamos defender o titulo de Campeã Regional do Minho, assim como lutar por lugares cimeiros na Taça de Portugal XCO, Campeonatos Nacionais XCO e XCM, Taça e Campeonato Regional do Porto, Campeonato BTT da Maia, etc...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Campeonato BTT da Maia #2 Milheirós






Ora ai esta uma prova ao melhor nível, servirá de exemplo a muitas organizações quer Regionais quer Nacionais.
Circuito acessível à grande maioria dos participantes, horários cumpridos,bastantes participantes, para alèm da disponibilidade da organização.
Muitos miúdos, desde já os meus sinceros parabéns para quem apoia a formação de jovens atletas, assim como muitos atletas de top dos nossos principais pelotões nacionais. Nesta prova competiram campeões de BTT , estrada e ciclocross, o que resultou num ambiente muito pró e excelente. Parabéns a todos, participantes e organização.

Na vertente desportiva tudo correu pelo melhor á minha equipa Team Bicivendas / ADSMaia, os resultados foram excelentes:

Nos Infantis duas estreias, Ricardo Pinto 1º classificado e Francisco Santos 2º, dominaram a corrida do inicio ao fim, mostrando ambos grande capacidade para a modalidade.
Nos cadetes o azar de David Craveiro, ao lhe saltar a corrente à partida , tendo recuperado e vindo ao primeiro lugar, ajudando os seus companheiros a liderarem a corrida.
A vitoria de João Magalhães, a sua primeira de muitas acredito, Pedro Jorge segundo classificado, David Craveiro 5º e João Nogueira 6º
Nos Juniores Gonçalo Amado liderou de inicio ao fim , com o objectivo da geral, duas quedas atrapalharam o objectivo, tendo já na segunda volta passado em 2º lugar a geral, de relembrar que o atleta partiu com uma diferença de tempo para os seniores de mais de dois minutos, tendo arrecadado a vitoria em juniores .
Nas femininas Deolinda Carracena liderou de inicio tendo alcançado a vitoria na categoria, demonstrando aos 42 anos uma excelente forma.
Nos Sub- 23 Francisco Faria, quando liderava foi vitima de um furo ,que o obrigou a apear tendo ficado em 3º Lugar.

Pessoalmente no escalão Veteranos B, conclui a prova na 2ª posição logo atrás do justo vencedor Mário Costa - ASC/Bravus Curas, isto depois de mais uma vez ter desmontado "n" vezes, para reparar a minha bike, que pela terceira vez consecutiva tende em não me ajudar. Mas os problemas mecanicos fazem parte desta maravilhosa modalidade e não servem como desculpa.

Uma representação de luxo numa prova de luxo, parabéns para todos atletas e organização da prova, com o compromisso de se os calendários permitirem voltarmos.

para já podem visualizar muitas fotos da prova no blog do GD Maiatos:
http://maiatos.blogspot.com
www.doisw.com

classificações:
http://www.doisw.com/index_htm_files/DOISW_2_BTT_Inter_Clasif_Milheiros_00.pdf

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Provas BTT XCO e XCM em fevereiro

6/2 = Campeonato BTT da Maia #2 - Milhéiros
6/2 = Raid das Masseiras - Aguçadoura, Póvoa Varzim
6/2 = 3 horas resistência Penafiel - lugar do Sameiro
6/2 = Passeio BTT de Pego Vacariça - Mealhada
13/2 = Campeonato XCO Vila do Conde - Junqueira
19/2 = Raid da Lama - Retorta, Vila do Conde
27/2 = Campeonato BTT XCO Minho #1 - Tregosa, Barcelos

Cicloturismo Team Bicivendas/ADSMaia


Arrancou este domingo a temporada da Associação de Cicloturismo do Norte, onde a ADSMaia se fez representar, e bem pelos seus atletas, na benção e volta á freguesia de campanhã.
Parabéns malta, vêmo-nos nas classicas.