quarta-feira, 28 de março de 2012

Taça de Portugal XCO #3 - Tougues



Taça de Portugal XCO #3 - Tougues
resultados do Team Bicivendas - ADSMaia


juvenis:
FILIPE SANTOS - 3º
FRANCISCO SANTOS - 6º
veteranos C:
JOSÉ REIS - 3º
B:AMÂNDIO JORGE PINHEIRO - 17º
junior:
JOÃO MAGALHÃES - 37º

segunda-feira, 12 de março de 2012

Taça de Portugal XCO #2 4-3 e XCO Internacional Mª Cónegos 11-3




A segunda etapa da Taça de Portugal de Cross Country (XCO) – Marietel, disputada no Parque Aventura DiverLanhoso, Póvoa de Lanhoso, permitiu a Portugal somar mais 46 pontos para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres.

O campeão nacional de elite, David Rosa, foi o principal responsável pela colecta de pontos, pois amealhou 40, graças ao segundo lugar na corrida, a apenas 29 segundos do vencedor, o espanhol Rubén Ruzafa (Orbea). O outro corredor a contribuir para o ranking do país foi Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), 12.º classificado. Pontuam para o apuramento olímpico os três ciclistas mais bem classificados de cada nação no ranking mundial. O terceiro homem português é Tiago Ferreira, que não alinhou, devido a lesão.

Além de Ruzafa e de Rosa, o pódio deste domingo completou-se com o polaco Piotr Brzozka (JPG-2 Professionam MTB Team), terceiro classificado. Nas contas da Taça de Portugal de XCO – Marietel, David Rosa ascendeu ao comando da geral individual de elite.

O XCO Internacional de Moreira de Cónegos, disputado naquela vila minhota, rendeu a Portugal mais 16 pontos para o ranking de apuramento olímpico, o máximo possível numa corrida C3, perante o facto de apenas dois – David Rosa e Rúben Almeida - dos três corredores lusos capazes de pontuarem estarem aptos a fazê-lo, devido à lesão de Tiago Ferreira.

O campeão nacional de elite, David Rosa, ganhou com autoridade, enquanto Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) foi segundo classificado, a 3m36s. O terceiro foi Mário Costa (ASC/Bike Zone), a 6m10s do vencedor.

Pessoalmente, depois de não me ter dado bem com o lamaçal do Diver Lanhoso (fui 23º), em Moreira de Cónegos nos veteranos B saiu vitorioso Rui Lavarinhas (Saertex), eu já consegui um aceitável 10º lugar, mais animador, tendo em conta o técnico/difícil circuito Moreirense.
classificações e fotos em: www.uvp-fpc.pt

sexta-feira, 2 de março de 2012

Provas BTT XCO e XCM em Março

dia 4= TAÇA PORTUGAL XCO #2 diverlanhoso - Póvoa Lanhoso
10 = Trilhos dos Moinhos - Barcelos
11 = XCO INTERNACIONAL OBJ. J.OLIMPICOS - Moreira Cónegos
18 = TAÇA PORTUGAL XCO #3 - Tougues, VCD
18 = Maratona de Sandim - V.N.Gaia
18 = Maratona Ponte de LIma - School Eventos
25 = Campº XCO Minho - Citânia do Facho, Roriz
25 = Campº Open XCO da Maia #1- Gemunde, Bajouca