sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Equipa de Ciclismo, BTT dos G.D. MAIATOS/REABNORTE apresentada


Ângelo Pedrosa, reconhecido da sua página no facebook Pedrosa A Voz, uniu o espaço do Fórum Jovem da Maia com a sua boa disposição e técnica de apresentação. Os familiares e amigos reuniram-se para ouvir e rir um pouco com as mensagens dos desportistas que estruturam esta espectacular equipa. Entre as 21h e 23h, cada um dos atletas subiu ao palco, alguns mais envergonhados que outros, para demonstrar a sua dedicação à bicicleta. Todos se foram embora de coração e estômago cheio quando, posteriormente, se abriram as portas a um coffee break muito bem constituído.

Na mesa da assembleia, cada individualidade deixou a sua mensagem de incentivo à atual estrutura da equipa. Em primeiro plano, Rúben Ribeiro, director da ACP, referiu-se ao espírito do ciclismo e à importância de uma boa equipa; Tavares, executivo da Junta de Freguesia da cidade da Maia, representante da presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, Dra. Olga Freire deixou uma mensagem de apoio por parte desta entidade; Hugo Campos, Presidente da Assembleia Geral da Freguesia da Cidade da Maia, falou um pouco sobre a estima que a cidade da Maia tem à equipa Maiatos/Reabnorte; Mafalda Roriz, do gabinete de desporto e em representação do Presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes e de Hernâni Ribeiro, Vereador do Pelouro do Desporto, explicou o valor que o apoio dos amigos e família têm para os atletas e a força de vontade, por parte da CMM, em auxiliar a equipa.

Por parte da administração da equipa, Júlio Oliveira, presidente da Assembleia Geral do G.D. Os Maiatos pronunciou-se sobre a importância de ter ajuda nas provas para os atletas que sofrem acidentes e do carácter que os ciclistas demonstram a enfrentar pistas em condições terríveis. O Presidente do Grupo Desportivo Maiatos e da Equipa Desportiva Maiatos/Reabnorte, Paulo Ribeiro, agradeceu a todos os presentes e, especialmente, aos atletas pela sua vontade em fazer parte desta excelente equipa.

Um especial agradecimento foi deixado a todas as entidades presentes: CMMaia, AC Porto e a Luís Cândido, Presidente da Freguesia da Folgosa que é a Capital do BTT.
Em jeito de conclusão, foram feitos agradecimentos também aos patrocinadores, que são a CMMaia, Junta de Freguesia de Folgosa, Amigos Socorristas, Bombeiros Moreira, Bombeiros Pedrouços, Reabnorte, Gondobike, The Bus, Jornal Maia Hoje e a todos os sócios e amigos da Equipa de BTT Maiatos/Reabnorte.
O seleccionador Nacional, Pedro Vigário, que não pôde estar presente, reconhece que muitas das equipas profissionais, não puderam estar presentes nesta apresentação, mas fizeram questão de enviar uma mensagem de felicitação a esta equipa.

Por fim, foi relembrada a ideia indicada pelo membro mais novo da equipa dos Maiatos, “este ano, quero andar de bicicleta e divertir-me” que, verdadeiramente, é o mote mais importante deste desporto.

Reportagem e Fotos de: Diana Ferreira

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Provas BTT março

2-3= Taça Regional xco Porto #2 - Trofa
2-3= Plano Promoção BTT da Póvoa #2 - Navais
8-3= XCM BTT de Fafe - Lameirinha
9-3= Taça Regional xco Porto #3 - Eja
9-3= BTT Trilhos dos Moinhos - Barcelos
16-3= 1ª XCM Cup Vitalis - Sandim, VNG
16-3= 4º BTT XCO Torcatense - S. Torcato, GMR
23-3= Campeonato Open BTT XCO da Maia #2 - Gemunde
23-3= Campeonato BTT Vila Conde XCO #1 - Guilhabreu
23-3= Taça Portugal XCM #1 - Batalha
23-3= Póvoa 130/80 km - Navais
23-3= 2º BTT Remelhe - Barcelos
30-3= Taça Portugal XCO #1 - Leiria
30-3= Plano Promoção BTT da Póvoa #3 - Laúndos
30-3= Famalicão Challenge Transfradelos - Famalicão
30-3= II Passeio BTT Solidário B.V. Cete - Cete


domingo, 9 de fevereiro de 2014