sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Maratona do Egas e balanço da época




Maratona Terras do Egas é sinónimo de temporal, lama e poças de água a dar pelo joelho, e foi assim mais uma vez a 4ª edição.
Este ano não consegui repetir o feito alcançado em duas participações anteriores (onde fui 5ºclassificado, esta edição só consegui ser 10º), mas orgulho-me de ter sido o primeiro "quarentão" a entrar no top 10. Os 60 km foram bastante duros uma vez mais, mas a organização tem de rever a passagem no alto do Monte da Capela, onde as afiadas rochas de lousa, proporcionaram uma desagradával longa caminhada pedonal, pondo em risco a integridade fisica dos bravos BTTistas que optaram pela versão longa. É que em caso de acidente só mesmo de "heli" se podia ser evacuado, a rever. Os homens da frente, autênticos profissionais do ciclismo luso não deram hipoteses aos menos preparados. Aqui fica o pódio:

1º Vitor Santos - Team Bikestore
2º Marcio Barbosa - LA/Paredes/Rota dos Moveis
3º Rui Guimarães - BTTâmega
10º Amândio Pinheiro - Team Bicivendas/ADSMaia

Com esta prova finalizei a época em termos de competição BTT-XC e na hora de fazer o balanço, o certo é que já tive anos melhores no que concerne a bons resultados, mas quem dá o que tem, leia-se litro, a mais não é obrigado.
Os resultados da época 2010 resumem-se a:

2º Campeonato BTT Inter-Freguesias Maia - veteranos B, fed.
5º Campeonato Regional Minho - veteranos B
7º Taça Regional Porto - veteranos B
10º 4ª Maratona Terras do Egas - á geral
18º Campeonato Nacional XCO - veteranos B

Não sendo grandiosos resultados, a época valeu também e sobretudo por grandes aventuras do pedal, como o Caminho Português de Santiago em duas etapas e a já classica Maia - Fátima por estrada.

Um agradecimento muito especial aos meus directores desportivos e dirigentes Joaquim Amado, Mário Duarte e Carlos Luz. Á minha esposa Vera, Cristina dos Rompe Trilhos e manos Vigo dos Bravus Curas, que durante a época foram excelentes aguadeiros. Aos meus companheiros de treinos José Regalo e Quim Silva. Para todos um hiper obrigado e em 2011 já sabem, vão ter que me aturar...

Sem comentários:

Enviar um comentário